Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco é a Primeira entidade Brasileira nessa categoria, sem fins lucrativos e onde o foco é Pernambuco.

Aumenta a procura por leitos nos hospitais de Pernambuco, e governo faz alerta : O aumento no registro de novos casos de covid-19 em...

Aumenta a procura por leitos nos hospitais de Pernambuco, e governo faz alerta

Aumenta a procura por leitos nos hospitais de Pernambuco, e governo faz alerta:


images-24.jpeg?fit=678%2C452&ssl=1


O aumento no registro de novos casos de covid-19 em Pernambuco tem causado uma pressão maior sobre o sistema de saúde. Segundo André Longo, secretário estadual de saúde, a demanda por leitos de enfermaria aumentou 12% na última semana, em comparação com a anterior. Além disso, mesmo com reativação de leitos, a procura por vagas na UTI também se mantém elevado.

“Preocupa termos, neste momento, quase mil pacientes com suspeita e confirmação de covid-19 internados em leitos de UTI públicos e privados do Estado”, disse Longo em pronunciamento nesta quarta (05).

O secretários também expôs números que mostram o alto potencial de dano que o vírus pode causar em alguns pacientes.

“A cada três pacientes que desenvolvem quadros graves da doença, ao menos um acaba não resistindo. O vírus pode ser silencioso e inofensivo para determinada pessoa, mas para alguém próximo pode ter um evolução fatal. Não vamos deixar que um verão de descuido e de irresponsabilidade interrompa a vida de pessoas que muitas vezes amamos nem que traga de volta os piores dias da pandemia”, frisou o secretário.

André Longo também destacou que a atual situação epidemiologia do Estado serve para alertar as pessoas sobre a importância de manter a atenção redobrada com a doença, inclusive obedecendo as medidas previstas em protocolos sanitários.

“A dureza dos próximos dias será proporcional às nossas atitudes e ao grau de descumprimento das normas sanitárias. As aglomerações e os descuidos certamente cobraram seu preço, provocando aumento de casos graves, internamentos e óbitos”, alertou.

Situação em Pernambuco

Nesta quarta-feira (06), a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.604 novos casos de Covid-19. Desses, 72 são considerados graves. Agora, Pernambuco totaliza 226.940 casos confimados da doença desde o mês de março, quando os primeiros casos foram registrados.